
Como nasceu o No Cheat Day?
Durante alguns anos vivi agarrada aos fantasmas do peso ideal e estava constantemente a fazer dietas malucas, ao ponto de deixar de comer aquilo que realmente gostava.
A certa altura da minha vida apercebi-me de que não vale a pena estar sempre com restrições quando posso simplesmente ter uma vida equilibrada e ter o peso que desejo sem estar sempre a privar-me do que gosto. E, mais importante, deparei-me com o facto de ter deixado de fazer uma das coisas que mais me deixa feliz: COMER.
É claro que estes fantasmas não desapareceram de um dia para o outro e de vez em quando ainda me batem à porta, para ver se ainda me assusto com eles. Mas ao longo destes anos percebi que é possível ser feliz e ter uma boa relação com a comida.
O No Cheat Day é uma parte de mim, é o meu espaço criativo e ocupa um lugar muito especial no meu coração!

Olá, sou a Alida
Licenciada em Gestão, fiz o mestrado em Gestão com especialização em marketing e segui o percurso da maioria dos jovens da minha idade. Passei por várias empresas no meu trajecto profissional, mas precisava de mais. E assim surge este meu projecto, permitindo-me fazer aquilo que ADORO.
Sou apaixonada por comida, restaurantes e adoro experimentar novos sabores. Fotografar comidas deliciosas e locais bonitos é o meu maior hobby, sobretudo quando há uma história interessante por entre garfadas e gargalhadas.
Uma típica millennial talvez, mas a verdade é que é este mundo que gira à volta destas novas experiências gastronómicas que me faz vibrar e me deixa cheia de vontade de experimentar mais coisas, de viajar pelo mundo em busca de novas culturas e das suas comidas e me deixa tão feliz quando entro na minha cozinha e me deixo levar.

A minha missão
Pretendo mostrar-te que é possível viver feliz e saudável sem termos de deixar de comer tudo o que gostamos e dizer não à nossa vida social. Vou mostrar-te que não existem os famosos dias da asneira (cheat days) porque todos os dias são bons para comermos o que queremos desde que nos sintamos bem e que sejamos felizes.
Aqui poderás encontrar as deliciosas receitas que eu faço em casa, criadas por mim e que são realmente aquilo que eu como no meu dia-a-dia. A maioria são saudáveis, mas há também alguns pecados que fazem bem à alma, ao coração e ao estômago! Não faço receitas que não gosto ou que tenham ingredientes que não como.
O meu objectivo é inspirar-te a cozinhar mais e melhor, que te divirtas na cozinha e sejas mais feliz, nutrindo bem o teu corpo!
Está na hora de colocares o avental e ires buscar todos os ingredientes. Preparado para pôr as mãos na massa?